Início da página
  • Portes a partir de 2.95€ | Envio grátis para Portugal Continental para compras a partir de 29€

6 boas razões para o uso de cacau no cabelo

Já todos conhecemos o cacau e as suas utilizações na gastronomia. Rico em flavonoides, é também usado em cosmética, principalmente em champôs, amaciadores (também chamados de condicionadores) e cremes pelas suas propriedades hidratantes e antioxidantes e riqueza de vitaminas e minerais 🌿

Reunimos os principais benefícios do cacau para o teu cabelo.

Benefício #1

Por ser rico em vitaminas A, B2, C e E, potássio, fósforo, niacina, cobre, ferro, cálcio e magnésio (entre outras), é um forte aliado no crescimento do cabelo, actuando na sua vitalidade para que cresça mais rapidamente, com mais força e brilho, e menos fino.

Benefício #2

Além das características já referidas, o cacau ajuda na hidratação do cabelo, e é talvez mais conhecido por isso mesmo. Além de hidratar o comprimento e pontas, hidrata também o couro cabelo, ajudando a manter os fios de cabelo hidratados da raiz às pontas, macios e brilhantes.

Benefício #3

Devido às suas propriedades antioxidantes e riqueza em flavonoides, quando utilizado no cabelo o cacau combate os radicais livres. Estes são responsáveis pelo envelhecimento dos fios de cabelo, tornando-os mais fracos e quebradiços, sem brilho. Ajuda a tornar a fibra capilar mais inteiriça, forte, brilhante e flexível, diminuindo as quebras ou danos.

Benefício #4

Porque é rico em flavonoides, actua no rejuvenescimento capilar e cria também uma barreira natural ultravioleta que protege o cabelo dos efeitos menos desejados do sol.

Benefício #5

Por ser tão rico, o cacau tem também propriedades anti-inflamatórias que diminuem em muito as hipóteses de inflamações no couro cabeludo. O que significa isto para o teu cabelo? Que podes dizer adeus à tão indesejada caspa!

Benefício #6

Estimulador natural da produção de colagénio, oferece uma nutrição acrescida aos cabelos danificados deixando-os mais vivos.

É também rico em substâncias que melhoram o humor e combatem a depressão e ansiedade. Isto porque está repleto de cafeína e vários ingredientes precursores de serotonina.

Já conheciam estas e outras características do cacau quando aplicado no cabelo?

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

[]