Início da página

4 razões para usar champô e amaciador sólido

Se ainda não encontraste a motivação para mudares para champôs e amaciadores sólidos, damos-te quatro razões que te vão facilitar a escolha.

#1
Plástico!

Cerca de 9 toneladas de plástico acabam no oceano anualmente, o que equivale a um camião de lixo por minuto.

Se a vida animal não for um factor forte o suficiente, pensa que grande parte da população tem a sua fonte de alimentação e sustento no oceano. Os champôs e amaciadores sólidos dispensam plástico e a maioria vem embrulhado em papel reciclado e recicláveis.

#2
Transporte

Outra grande vantagem é a portabilidade que oferecem. Já não precisas de te preocupar com a segurança do aeroporto ficar-te com a tua embalagem ou não teres espaço na mala do ginásio. Com a vantagem acrescida de que nunca vão derramar em cima da tua roupa.

#3
Duram mais, usam menos água e são mais económicos

O preço inicial pode ser mais caro do que um produto líquido, mas ao durarem em média 3 vezes mais que uma embalagem de plástico, e mais ainda nos amaciadores, são reis da poupança. E ao contrário dos produtos líquidos, são concentrados e dispensam os 80% ou mais de água na composição, ao contrário da alternativa.

#4
Sem crueldade animal e naturais

Ao usares produtos 100% naturais evitas conservantes e químicos que retiram os óleos naturais do cabelo e podem deixar o escalpe seco e irritado.

Outra vantagem é que a maioria não usa óleo de palma, que tem vindo a contribuir para desflorestação.

Já conhecias estas vantagens dos champôs e condicionares sólidos?

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *