Champô Sólido, Ingredientes

Proteína Hidrolisada de Trigo

A proteína hidrolisada de trigo é um ingrediente natural commumente utilizado em produtos capilares, incluindo champôs sólidos, devido às suas propriedades hidratantes e fortificantes. Entre os benefícios de utilizar proteína hidrolisada de trigo em champôs sólidos estes são os que destacaríamos, e são as razões pelas quais a incorporámos no nosso Champô para Cabelos Secos, Sensíveis ou Pintados.

Hidratação profunda

A proteína hidrolisada de trigo é capaz de penetrar nos fios capilares e hidratar o cabelo de maneira profunda. Isso ajuda a deixar os cabelos macios e brilhantes, além de reduzir o frizz e ajudar a controlar o cabelo rebelde.

Fortalecimento dos fios

A proteína hidrolisada de trigo é rica em aminoácidos, que são os blocos de construção da proteína. Quando aplicada no cabelo, a proteína hidrolisada de trigo ajuda a fortalecer os fios e a protegê-los contra danos causados pelo calor e outros fatores ambientais. Isso ajuda a prevenir a quebra e a ponta dupla dos cabelos.

Reparação de danos

A proteína hidrolisada de trigo também é conhecida por ajudar a reparar danos nos fios capilares. Isso é especialmente útil para cabelos danificados por processos químicos, como alisamentos e pinturas, ou por fatores ambientais, como o sol e o vento.

Melhoria da elasticidade

A proteína hidrolisada de trigo também ajuda a melhorar a elasticidade dos fios, o que pode ajudar a prevenir a quebra e a ponta dupla. Isso é especialmente útil para cabelos danificados ou secos.

Ao incorporar proteína hidrolisada de trigo em champôs sólidos, é possível experimentar todos esses benefícios e deixar os cabelos hidratados, fortes, brilhantes e fáceis de pentear. Com a vantagem adicional de que utilizar produtos sólidos é uma opção mais sustentável do que os produtos líquidos, pois vêm em embalagens mais compactas e sem plástico, são mais duradouros, e poupam mais de 80% de água na sua produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *