Início da página
  • Envio grátis para Portugal Continental para compras a partir de 35€

Uma das mais recentes novidades da much’ay é a sua Kansa, ou Kansa Wand, uma ferramenta de massagem usada no rosto, colo, testa, nuca e pescoço que tem a incrível capacidade de equilibrar o pH da pele. Os fãs do rolo de Jade e Gua Sha não ficarão indiferentes a este acessório que os antecede historicamente.

A ferramenta tem referências desde os primórdios da Medicina Ayurveda e a sua eficácia reside na Kansa, uma liga de metal que mistura bronze com cobre e estanho e era até utilizada nos pratos de refeição na Índia para tornar a digestão mais fácil e reduzir a acidez na comida. Outra forma de utilizar esta liga metálica era em copo, que actuava como filtro da água, removendo o teor de acidez. Foram então encontrados benefícios em utilizar a Kansa na pele, nascendo as ferramentas tradicionais de massagem ayurvédicas.

Porquê usar a Kansa Wand?

Uma pele com alto teor de acidez ou apenas um desequilíbrio geral pode causar sensibilidade, envelhecimento prematuro, rugas, inflamação ou acne.

A utilização da Kansa na pele equilibra a acidez na pele devido às propriedades alcalinas do metal, ajudando o microbioma a florescer, o que protege contra substâncias externas infecciosas ou tóxicas.

A massagem facial promove também a drenagem linfática, ajudando a desintoxicar os resíduos da pele a nível celular e a reduzir o inchaço do rosto e pescoço. Aumenta a circulação sanguínea, além de dilatar os vasos sanguíneos de forma a melhorar a circulação a longo-prazo.

Trabalha com os pontos marma, ajudando a reduzir o inchaço, a reduzir rugas e vermelhidão, retirando o excesso de Pitta do corpo e equilibrando os Doshas.

Deve ser utilizada depois de higienizar a cara e com a aplicação de óleo vegetal com alto teor de vitaminas e minerais ou sérum. Na Índia, recomendam a mistura de um óleo vegetal com açafrão, que ajuda no brilho e inflamação para que funcione em sinergia com a Kansa.

A Kansa da much’ay tem o tamanho perfeito para uma massagem de rosto e pescoço, sendo leve e fácil de utilizar. Pode também ser usada em toda a nuca e parte de trás do pescoço. Vem com uma prática bolsa em algodão para que possa ser guardada ou transportada em viagem.

É natural que ao utilizar a Kansa com um óleo vegetal a cara se torne cinzenta. É um efeito desejável. Caso ocorra, basta lavar a cara no final com um sabonete suave.

Guia rápido de utilização da Kansa Wand

(Carregar na imagem para abrir por completo)

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

[]